A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

05/05/2017 17:12

A+ A-

Sob resistência pessoal, Zeca do PT é candidato à presidência regional do partido

Deputado teve apoio das bancadas federal e estadual, mas segue de olho em vaga ao Senado

Com o objetivo de ‘reorganizar estrutura’ do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso do Sul, o deputado federal Zeca do PT cedeu a pedidos de colegas da sigla e será lançado oficialmente como candidato à presidência regional do partido. Seu nome foi definido após reunião com participação da bancada federal e estadual do PT.

Inicialmente, Zeca foi resistente à ideia de representar o partido no Estado, mas relata que ponderou argumentos de diferentes setores e ‘aceitou o desafio’. “Resisti muito até então, mas entendendo que poderia apresentar novo projeto ao PT estadual, preparando as candidaturas para 2018 e ainda para fortalecer o desafio de fazer Lula presidente, decidi aceitar e mudar o perfil atual da sigla, trazer mais união com movimentos sociais e a frente popular”, destaca.

Durante os últimos anos, o parlamentar criticava a atual gestão do partido, comandado em MS por Antonio Carlos Biffi, com quem chegou a bater de frente em algumas ocasiões. Contudo, ele comenta que prefere ‘virar a página’ sobre o assunto e “reorganizar o PT administrativamente, politicamente, além de trazer grandes reformas”.

O parlamentar ressalta que ainda segue com a pretensão de disputar vaga ao Senado no próximo ano, mas deixa a definição para as lideranças. Sua candidatura à presidência regional do partido será lançada oficialmente neste sábado (6).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias