A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

17/10/2017 13:30

A+ A-

Sob vaias, deputados dizem que funcionários da JBS são usados como 'massa de manobra'

Apesar disso, parlamentares admitem pedir desbloqueio de bens se ficar comprovado que a decisão pode afetar os trabalhadores

Os trabalhadores da JBS tumultuaram a sessão ordinária da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) nesta terça-feira (17), já que todas as vezes que os parlamentares tentavam fazer o uso da palavra, acabavam vaiados. Os funcionários foram até a Casa de Leis solicitar que a CPI da JBS retire a ação que determinou o bloqueio de bens do grupo, com receio de ficar sem salário e de novas demissões.

Diante disso, os integrantes da CPI da JBS garantiram que a intenção não é prejudicar os trabalhadores e cogitam a possibilidade de solicitar o desbloqueio dos R$ 730 milhões. Porém, o deputado estadual e presidente da comissão, Paulo Corrêa (PR), afirmou que acredita que os trabalhadores estão servindo de massa de manobra para o grupo JBS e destaca que a empresa está mentindo para os trabalhadores.

“A empresa está usando os trabalhadores como massa de manobra porque  o valor que foi bloqueado em conta corrente foi só de R$ 6 milhões e o restante  é em relação aos outros frigoríficos, que foram colocados como garantia. As oito plantas frigoríficas. A empresa está mentindo para os funcionários porque o valor bloqueado representa apenas 1% do valor solicitado e, em nenhum momento, isso interfere no pagamento da folha”, diz o presidente.

Corrêa destaca que fica evidente que os trabalhadores estão servindo como massa de manobra, já que os patronais não acompanharam os trabalhadores na Casa de Leis. “Quem deveria estar na mesa agora é a própria JBS, os representantes, mas estão apenas os funcionários. Tinha que ter patronal para explicar as questões. Para mim, a JBS repassa informações falsas aos funcionários”.

Paulo Siufi (PMDB) disse que, se for necessário, a CPI pode solicitar o desbloqueio na Justiça. “A CPI não tem intenção de prejudicar os trabalhadores, ela está do lado dos trabalhadores e, se for necessário, vamos pedir o desbloqueio das contas”.

Concordando com as palavras do colega de parlamento, o deputado Eduardo Rocha (PMDB) afirmou que o valor bloqueado pode ser substituído por bens. Porém,  mesmo sob vaias, Corrêa relembrou que a CPI descobriu um grande número de notas falsas emitidas pelo grupo. “A CPI descobriu um grande número de notas falsas emitidas pela JBS e o bloqueio é uma forma do Estado poder ser ressarcido do valor desviado”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024