A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

03/10/2017 15:10

A+ A-

Surpresa na primeira votação, Mandetta não revela voto sobre segunda denúncia contra Temer

Na primeira denúncia, Mandetta manteve suspense até o dia da votação, onde votou favorável a investigação

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) afirmou que não vai se posicionar sobre a votação do segundo pedido de investigação do presidente Michel Temer antes da apresentação e votação do relatório pela Comissão de Constituição de Justiça (CCJ). Na primeira denúncia, Mandetta manteve suspense até o dia da votação, quando votou favorável a investigação.

O parlamentar destacou que vai manter o mesmo comportamento da votação anterior, que consiste em analisar o relatório apresentado. “Estou no aguardo. Mantendo o respeito. Primeiro vem a avaliação da CCJ, depois vem um período de debates. Tem a votação. Nasce um relatório. Nesse relatório que vou me basear. Da mesma forma que me co portei na votação anterior”, disse.

Luiz Henrique Mandetta explicou que na votação da primeira denúncia leu os dois relatórios apresentados na CCJ. “Li os dois relatórios. Teve um pela admissibilidade da investigação. O outro  pela não aceitação. Tinha a opção de votar com o rleator ou não. No desenrolar dos relatórios, optei por acompanhar o primeiro parecer”, afirmou.

A Procuradoria Geral da República enviou nova denúncia contra Michel Temer e os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria-geral, Moreira Franco, por organização criminosa e obstrução de Justiça.

O vice-líder do PMDB na Câmara dos Deputados, deputado federal Carlos Marun (PMDB) afirmou que o voto de Mandetta na primeira votação surpreendeu a todos e espera que o parlamentar reflita melhor durante a segunda votação. “Somente o voto do Mandetta que nos surpreendeu. Eu não me reuni com os parlamentares da bacancada e espero que Mandetta reflita melhor ao votar o relatório”, disse. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024