TJMS
re9
(67) 99826-0686

Telma Marcon é nomeada pela segunda vez para juíza titular do TRE

A indicação foi publicada no Diário Oficial da União

14 OUT 2016
Dany Nascimento
13h37min
Foto: Divulgação

A advogada Telma Valéria da Silva Curiel Marcon foi nomeada pela segunda vez pelo Governo federal para compor o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) no cargo de juíza titular. Telma explicou ao TopMídiaNews que é permitido ficar no cargo por dois anos, prolongável pelo mesmo período.

A indicação é feita por três desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e a indicação foi realizada pelo presidente Michel Temer (PMDB),  e ainda publicada no Diário Oficial da União. Telmo acredita que volta a ocupar o cargo por mais dois anos devido ao bom trabalho que desempenhou no TRE.

"Acredito que a indicação do presidente aconteceu devido ao bom trabalho que foi realizado. Devo tomar posse no próximo mês e ficar até o ano de 2018. Eu vejo que fiz um bom trabalho, que refletiram agora, nessa nova indicação", diz a advogada.

Telma Marcon foi indicada pela primeira vez por Dilma Roussef, ocupando a vaga decorrente de Ary Raghiant Neto.  A advogada foi escolhida em uma lista com os advogados Luiz Henrique Volpe Camargo e Rodrigo Marques Moreira.

O Tribunal Regional Eleitoral é composto por sete membros efetivos, sendo dois desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado, dois juízes de direito, dois advogados e um juiz federal do TRF. 

Telma é formada em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e atua na área do Direito Imobiliário e do Direito Empresarial.  

Veja também