informe leilão
dr. hernia
(67) 99826-0686

Temer chega a Moscou e fala com empresários

Desafio será mostrar aos russos que o país vai bem, apesar dos escândalos

20 JUN 2017
Globo
11h14min
Foto: Kirill Kudryavtsev / AFP

O presidente Michel Temer já desembarcou nesta terça-feira em Moscou, na Rússia, e vai ter uma agenda extensa. A missão é mostrar para os russos que o Brasil vai bem e oferece grandes oportunidades de negócios, a despeito dos escândalos dos quais ele próprio é um dos pivôs.

Temer vai falar no fim da tarde desta terça para uma plateia de cerca de 300 pessoas, das quais 179 são empresários e representantes do governo russo durante o seminário de Captação de Investimentos Russos no Brasil, no hotel Ritz-Carlton, onde está hospedado. Setores estarão representados, indo de bancos à construção civil, passando pela agroindústria e pelo setor farmacêutico.

A programação do presidente começa às 15 horas, quando é recebido pelo presidente da Câmara Baixa do Parlamento (Duma) Vyacheslav Volodin e, em seguida, pelo vice-primeiro-ministro da Rússia Arkady Dvorkovich. O dia termina com agenda privada. O presidente assiste ao final do concurso de balé do Teatro Bolshoi.

No segundo dia da visita, pela manhã, Temer deposita flores no túmulo em homenagem ao soldado desconhecido nas imediações do Kremlin, onde será recebido pelo presidente Vladimir Putin.

O brasileiro também tem reunião prevista com o primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, e com a presidente do Conselho da Federação da Rússia, Valentina Matvnienko. Em princípio. Temer deixa a Rússia na quinta-feira rumo a Oslo, na Noruega.

 

 

Veja também