Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Política

Temer decide processar Joesley

18 junho 2017 - 08h37Por Globo

O presidente Michel Temer (PMDB) informou em nota oficial do Palácio do Planalto, neste sábado, 17, que vai processar o empresário Joesley Batista, da J&F, após entrevista do executivo à revista Época. Joesley acusou o presidente de 'chefiar uma organização criminosa'.

De acordo com o Planalto, Temer tomará todas as medidas cabíveis contra Joesley. A nota informa que na segunda-feira, 19, serão protocoladas ações civil e penal contra o empresário.

Na entrevista, o empresário deu detalhes de seu relacionamento com o presidente, relatou como o conheceu e quem eram seus aliados e interlocutores junto à JBS. Sobre o grupo político do presidente, segundo Joesley integrado por Eduardo Cunha, Geddel Vieira Lima, Henrique Alves, Eliseu Padilha e Moreira Franco, o empresário disse que é “a maior e mais perigosa organização criminosa desse país.”

Segundo Temer, 'em entrevista à revista, esse senhor (Joesley) desfia mentiras em série'. Em nota, o Planalto afirma que 'fatos mostram que Joesley é bandido notório de maior sucesso na história brasileira'.

O presidente recebeu na noite de 7 de março no Palácio do Jaburu o empresário Joesley Batista, da J&F. O executivo gravou a conversa com Temer, por cerca de trinta minutos.

O empresário narrou uma sequência de crimes como o pagamento de ‘mensalinho’ ao procurador da República Ângelo Goulart e mesada milionária a Eduardo Cunha (PMDB/RJ), em troca do silêncio do ex-presidente da Câmara, preso na Operação Lava Jato desde outubro de 2016.

Temer admite ter recebido Joesley, mas alega que o áudio foi manipulado, adulterado.