TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Será?

25/04/2017 09:50

A+ A-

Tereza Cristina terá que orientar bancada do PSB em 'revolta' contra Temer

Partido decidiu votar contra as reformas da Previdência, trabalhista e lista fechada

A deputada federal Tereza Cristina (PSB) terá que orientar os 34 parlamentares que compõe a bancada do PSB na Câmara dos Deputados a votar contra as reformas propostas pelo presidente Michel Temer. A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira, 24 de abril, em reunião do partido em Brasília.

O partido resolveu fechar questão contra as reformas defendidas por Temer como prioritárias. Ou seja, os parlamentares ficam obrigados a votar de acordo com a orientação do partido, sob pena de punição. O PSB decidiu na noite desta segunda-feira (24) se posicionar contra as reformas da Previdência, trabalhista e o principal ponto da política.

Tereza Cristina é a líder do PSB na Câmara dos Deputados. Com isso, ficará responsável de orientar os deputados do PSB em relação aos votos contrários a bancadas, assim como das punições, caso as decisões da bancada não sejam respeitadas. As punições previstas no estatuto do partido para quem descumprir as decisões em torno das quais se fechou questão variam de advertência a expulsão.

Com isso, o partido caminha para se colocar na oposição ao governo Michel Temer.

No encontro desta segunda-feira, a executiva do partido se manifestou contra a reforma da Previdência por 21 votos a dois e fechou questão por 20 votos a cinco.

Antes disso, a executiva ratificou, por 20 a 5, decisão de seu congresso nacional realizado em 2014 contra a reforma trabalhista. E, por 20 votos a sete, aprovou o fechamento de questão em relação ao assunto.

Em relação à reforma política, o partido vai votar contra a "lista fechada", modelo no qual o eleitor vota em um conjunto de políticos, não em candidatos isolados. Cabe à direção de cada sigla indicar quem assumirá as cadeiras.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias