A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

há 5 anos

A+ A-

Trânsito: fiscalização por drones preocupa população da Capital

Vereador afirmou ainda querer evitar 'indústria' da multa em Campo Grande

A nova modalidade de multa em Campo Grande, a por drones, já preocupa a população e chegou, inclusive, até a Câmara Municipal. O vereador Junior Longo (PSB), que preside a Comissão Permanente do Transporte e Trânsito da Casa, já discute o tema.

O parlamentar afirmou estar preocupado com a fiscalização feita por drones e realizada pelo Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTRAN) e teme que fiscalização vire indústria da multa em Campo Grande. A declaração foi concedida durante entrevista ao TopMídiaNews.

Longo informou que encaminhou um ofício à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) solicitando informações quanto a dinâmica em que acontecerá a fiscalização.

"Quero saber de maneira será feito? Qual é o raio de ação? Se vai cobrir a cidade toda? Nós precisamos entender isso, até mesmo para pode fiscalizar. Defendo a fiscalização, mas não defendo a indústria da multa", comentou.

Embora não queira causar alarde, o vereador afirma que o assunto tem chamado a atenção da população. "Nós estamos muito preocupados. Não basta simplesmente sair multando todo mundo. A multa ela vem no sentido de fiscalizar e não para ganhar dinheiro ou fazer arrecadação".


Vereador Junior Longo. Foto: André de Abreu / Arquivo.

Radares

O parlamentar ainda lembra que também cobrou o município quanto a questão dos radares que foram e estão em processo de instalação na Capital. "Antes, quando havia o radar, o motorista vinha e quando se aproximava do pardal dava 'aquela paradinha'. Agora, parece que não e a população quer saber: qual é o exato momento em que a pessoa é multada? Isso tem que ser explicado para a população".

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias