A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

há 5 anos

A+ A-

TSE nega pedido de Cid Gomes e libera Bolsonaro para usar vídeo: 'Lula Tá Preso, Babaca!'

Bate-boca entre senador e militantes ocorreu na noite de segunda-feira (15)

O ministro Luis Felipe Salomão, do Tribunal Superior Eleitoral, liberou, na tarde desta quinta-feira (18), o candidato Jair Bolsonaro (PSL) para veicular em seu  programa eleitoral vídeo onde o senador Cid Gomes enfrenta militantes do PT e solta a frase: ''Lula tá Preso, Babaca'', na noite dessa segunda-feira (15).

O próprio senador havia pedido ao TSE para que o material não fosse divulgado em propaganda política. No entanto, desde que o episódio aconteceu, o presidenciável do PSL apresenta a gravação feita por um militante e jogada nas redes sociais.

O vídeo causou polêmica e registrou uma fala do irmão de Ciro Gomes (PDT) em um comício em apoio a candidatura de Fernando Haddad (PT), em Fortaleza. O senador dizia que o Partido dos Trabalhadores precisava reconhecer os erros que cometeu. Nesse instante, um militante petista sinaliza que isso não era necessário, quando iniciou um bate-boca.

Irritados, alguns petistas começaram a gritar o nome do ex-presidente Lula. Cid disse que essa atitude seria a responsável pela derrota de Haddad e soltou a frase que virou bordão nas redes sociais.

''Lula tá preso, babaca!". Em outro trecho, o irmão de Ciro Gomes dispara: ''Isso é para perder a eleição e é bem feito. […] Vão perder feio porque fizeram muita besteira''.

 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias