Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Política

Uber não cumpre decreto e Marquinhos diz que motoristas serão multados a partir de agosto

Uber não montou escritório em Campo Grande e não entregou documentos

20 julho 2017 - 14h40Por Airton Raes

O prefeito de Campo Grande, Marcos Marcello Trad (PSD), informou que a administração do Uber não respeitou a regulamentação do funcionamento do aplicativo, não entregando os documentos e não montando escritório na Capital e que a partir de agosto os motoristas serão multados. “As empresas de aplicativos móveis estão irregulares. Vai começar punição real. Eles fizeram o decreto”, disse.

Trad destacou que o Uber não fez nada do que foi prometido e acordado durante a elaboração do decreto de regulamentação. “Uber não fez nada. De maneira alguma. Poder público não pode virar as costas a população. Todo dia vejo noticias sobre o Uber. As pessoas vão reclamar aonde? Não tem escritório. Combinaram que colocariam um escritório. De atendimento a  pessoa física. Não tem nada”, disse.

O prefeito disse que já iniciaram blitz educativas pela Agetran para orientar os motoristas do Uber questão irregulares. Mas a partir de agosto começara ocorrer notificações. “Teve a primeira blitz. Vamos cumprir a lei. SãoBlitz de orientação. Fizemos a primeira. Essa orientação não vai superar dez dias. Sem seguida vamos autuar”, disse. Marquinhos reiterou que o decreto de regulamentação do funcionamento do aplicativo foi feito em conjunto com a administração do aplicativo e com os motoristas do Uber. “Eles construíram o decreto. Motoristas de aplicativos votaram em tudo. Concordaram e aceitaram”, disse.