Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Política

Vereador dispara: Câmara tem que fiscalizar 'independente de ser amiga do prefeito'

Para o vereador Valdir Gomes, a fiscalização não pode ser deixada de lado

25 março 2017 - 18h10Por Rodson Willyams

Fiscalização: essa é a posição que o vereador Valdir Gomes, do PP, defende diante dos problemas encontrado na administração municipal. O parlamentar afirma que a Câmara Municipal de Campo Grande tem que intensificar a fiscalização das ações do Executivo municipal. Nas últimas semanas, a população tem denunciado o caos existente na rede pública de saúde sendo que até o Conselho Regional do Medicina denunciaram escala 'fictícia' de plantões em postos de saúde.

Valdir Gomes disse ao TopMídiaNews, que esteve percorrendo postos de saúde, inclusive de madrugada e pode ver os problemas relatado pela população. "Fui chamado na UPA da Coronel Antonino, o povo ficou lá quatro horas esperando resultado de exame, no final, o problema era a falta de papel. Eles não falaram a verdade e isso incomodou a todos. A população não pode ficar quatro horas a espera de um exame", revelou.

O parlamentar também esteve na UPA Leblon e afirmou que chegou por volta da meia noite e encontrou a unidade lotada. "A UPA Leblon estava cheia, crianças estavam esperando atendimento. Mas vi que lá, o problema era o acolhimento. Mas no geral, em relação a todos esses casos, vejo que o problema não é difícil de resolver, mas precisa ter boa vontade", relata.

Gomes afirmou que o secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela, declarou que quer parceria da Câmara para resolver às questões. "Mas a população também não pode pagar por causa de discurso político. Sempre vamos querer uma resposta de quem comanda, e no caso, é o secretário. A gente não pode ficar apenas no discurso do falta-falta, as coisas precisam ser resolvidas. E o que não pode é deixar criança amanhecer em posto de saúde a espera de atendimento".

Para o vereador, a Câmara Municipal tem que ser mais participativa. "Cabe a essa Câmara, para ter mais credibilidade, ser mais participativa. Ela não pode apenas só acusar, ela tem ir lá, tem que ver e ajudar. Mas tem que fiscalizar".

Ao ser questionado sobre o fato da a Casa de Leis ter um diálogo aberto com o prefeito e muitos parlamentares serem aliados ao prefeito e em razão disso, não haver necessidade de fiscalização, Gomes destacou que independente disto, a fiscalização tem que existir.

"A fiscalização tem que ser. Eu não sou do partido do prefeito, sou independente nessa Casa. Mas independe de ser ou não amigo do prefeito, eu preciso saber o que povo espera desta Câmara. Então, sendo ou não amigo, eu já avisei que vou continuar indo nos postos de saúde, e a partir da semana que vem, vou nas escolas. Sempre vou cobrar do Executivo uma solução para os problemas", finaliza.