A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

12/07/2017 16:00

A+ A-

Vereador que liderou atos contra PT celebra condenação de Lula: 'Brasil está entrando no eixo'

Vinícius Siqueira diz que quer ir em carreata para comemorar a sentença

O vereador Vinícius Siqueira (DEM) comemorou a condenação a nove anos e seis meses de prisão do ex-presidente Lula (PT), no caso do triplex do Guarujá. Ele disse que o Brasil está 'entrando nos eixos' e que é preciso dar crédito à Justiça brasileira.

''O bom é que não foi só o Lula e o PT, temos outros políticos de outros partidos, como o Sérgio Cabral (PMDB), do Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB) e do ex-governador de MS, André Puccinelli (PMDB) que andou de tornozeleira por uns tempos'', explicou o parlamentar.

Siqueira disse que as prisões e condenações mostram que a Justiça no país está andando bem. O brasileiro está acostumado a dizer que tudo acaba em pizza, mas não é não'', ponderou

Sobre a sentença do ex-presidente Lula, divulgada no início da tarde desta quarta-feira (12), Siqueira diz que a decisão do 'juiz da Lava Jato' foi acertada em não decretar a prisão preventiva do condenado.

''O processo não está transitado em julgado. Não há requisitos para a prisão ainda. O Moro entendeu que a prisão que pode ser decretada pelo TRF dará mais legitimidade ao caso. Isso é normal, sempre que há um caso igual no STF, envolvendo um político conhecido, o relator pede para o colegiado se manifestar'', afirmou.

O vereador, que estava na Câmara Municipal no momento da entrevista, diz que quer sair e celebrar a condenação de Lula. ''Estou aqui no trabalho, mas louco para saber as notícias lá de fora. Dizem que vai ter carreata para celebrar o fato, se der eu vou'', finalizou.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias