A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

há 5 anos

A+ A-

A pedido do prefeito, Câmara recua e Marquinhos não terá reajuste de salário

A pedido do próprio Marquinhos Trad, os 'desconcederam' o reajuste do prefeito

Com forte manifestação popular e a pedido do próprio Marquinhos Trad, os 'desconcederam' o reajuste do prefeito, antes aprovado pela Câmara Municipal de Campo Grande.

O presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB), destacou que retirou um dispositivo da emenda da Lei Orgânica para conseguir barrar o aumento dos salários do Chefe do Executivo, Marquinhos Trad (PSD), e secretários.

(Manifestantes tentaram barrar o aumento. Foto: Wesley Ortiz)

Pelo projeto da Casa de Leis, o prefeito receberia um salário gradual que fecharia sua gestão em 2020 recebendo R$ 35 mil, valor bem mais alto que os atuais R$ 20 mil mensais.

“A Câmara ‘desconcedeu’ o reajuste ao prefeito e encaminhou o documento para a prefeitura’, disse Rocha. "Foi ele [prefeito] que não quis o aumento", afirmou o presidente da Câmara.

Há pouco tempo, Marquinhos disse que só admitiria reajuste conforme a inflação, que é de 4%. Como a Câmara não aprovou o projeto, agora está nas mãos do Executivo.

Já sobre os salários dos vereadores, o aumento foi aprovado, mas a medida depende da sanção do prefeito, que pode vetar o projeto, ou não.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias