TJMS ABRIL 2024
A+ A-

quarta, 17 de abril de 2024

quarta, 17 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

28/09/2017 11:30

A+ A-

Vereadores propõem emenda que aumenta descontos do Refis em Campo Grande

Projeto para refinanciamento de dívidas de impostos deve ser votado ainda hoje

O projeto do Refis entra em votação única durante sessão ordinária desta quinta-feira (27), na Câmara Municipal de Campo Grande. De acordo com o presidente da Casa de Leis, vereador João Rocha (PSDB), os parlamentares estão discutindo o projeto desde a última sexta-feira (22) com o Executivo municipal.

O secretário de finanças Pedro Pedrossian Neto encaminhou o projeto e os vereadores analisam três propostas. De acordo com Rocha, a ideia é criar uma emenda geral. “Os vereadores devem propor emenda geral do projeto referente aos descontos aos contribuintes. São três propostas aqui na Casa, conseguimos aumentar o valor de desconto em mais 10%. O que era previsto de 80 subiu para 90%. Isso para quem for fazer pagamento à vista”.

Segundo o tucano, para aqueles que pretendem fazer o pagamento de forma parcelada, serão oferecidos descontos entre 30 a 75%. “No parcelado conseguimos prorrogar algumas coisas. O contribuinte poderá pagar por seis meses ou doze meses. Com seis meses ele terá 75% de desconto e com 12 meses, oferecemos desconto de 30%”.

João Rocha destaca que a maioria da população se encontra endividada devido aos impostos da Capital. “Essa é a oportunidade que o contribuinte terá para ficar em dia. A maioria das dívidas que o campo-grandense tem é com o IPTU”.

Conforme o presidente, o projeto entra em discussão única hoje e provavelmente será lançado na próxima terça-feira (3) pela prefeitura.   

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias