Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Política

Vereadores de Campo Grande realizaram 26 Audiências Públicas no primeiro semestre de 2017

As audiências que mais lotaram a Casa de Leis debateram assuntos importantes como a cobrança retroativa da Cosip e sobre o Uber

24 julho 2017 - 15h39Por Assessoria

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram um total de 26 audiências públicas neste primeiro semestre de 2017. O balanço foi apresentado pelo 1º secretário da Casa de Leis, vereador Carlão durante a sessão ordinária no dia 13 deste mês.

Os debates reuniram diversas autoridades, lideranças, moradores e membros da sociedade civil organizada, para abordar temas relevantes ao município.

Dentre os temas abordados estão assuntos ligados à saúde, como imunização contra Influenza, violência nos postos de saúde, comunidades terapêuticas, políticas públicas sobre drogas e Reforma da Previdência.

Na área de segurança, foram debatidos com a sociedade temas como Plano de Segurança Municipal criação do Conselho Municipal de Segurança Pública, segurança dos cemitérios públicos e rumos da Segurança Pública.

Temas ligados à educação também suscitaram debates relevantes como violência e seus efeitos nas escolas públicas, Baleia Azul, prevenção ao bullying, conflitos no ambiente escolar.

Além de audiências que debateram defesa do consumidor, concursados não convocados pela Prefeitura, reordenação das feiras livres, aldeias indígenas urbanas, jovens x novas leis e as já tradicionais audiências públicas de prestação de contas do Executivo e da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

As audiências que mais lotaram a Casa de Leis debateram assuntos importantes como a cobrança retroativa da Cosip e instalação das lâmpadas de LED, retomada das obras de duplicação da BR-163 e sobre o serviço de transporte individual de passageiros (Uber e demais aplicativos).