A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

06/02/2018 17:00

A+ A-

Fogo amigo: vereadores progressistas denunciam Bernal por ameaça e perseguição

Ex-prefeito teria aumentado cobrança dos parlamentares por acordos não cumpridos por Marquinhos

O vereador Valdir Gomes (PP) denunciou, nesta terça-feira (6), ameaças e perseguições a parlamentares do Partido Progressista, supostamente feitas pelo presidente regional do partido, o ex-prefeito Alcides Bernal. O líder progressista ameaça cassar o mandato do parlamentares que votam projetos encaminhados pelo Executivo Municipal, atualmente comandado pelo PSD de Marquinhos Trad.

A orientação é que bancada rejeite todas as propostas encaminhadas. "A gente tem recebido críticas severas do presidente, com ameaça até de perda do mandato", desabafa. "Ele veio cobrar posição, o grupo do partido, mete o pau em nós diariamente", revelou Gomes.

E emendou: "não vou admitir mais ameaça e piadinha. O meu candidato não era o Marquinhos".

Ex-secretária da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia) na gestão de Bernal, a vereadora Dharleng Campos (PP), também comentou o caso. "Fomos eleitos pelos progressistas, antes um partido forte, de gente ordeiras. Viemos unidos para cuidar da nossa população e é neste sentido que vamos continuar trabalhando".

Ela ainda lamenta: "nós queremos que o nosso partido nos dê apoio, trabalhe junto com a gente, unidos em Campo Grande e por Campo Grande. A nossa aliança é com a população".

O líder do prefeito Marquinhos Trad, Chiquinho Telles (PSD) se manifestou sobre o caso. "Vocês são o PP do bem. Sei da pressão que estão tendo por votar contra aquilo que é bom para a cidade. O único compromisso feito com Bernal foi de levantar Campo Grande, fomos para o segundo turno para acabar com os buracos. Esse foi o compromisso feito, votando para que fosse melhor para a Capital", afirmou.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias