A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

22/10/2018 08:20

A+ A-

VÍDEO: filho de Odilon tapa o rosto ao entrar em presídio para encontrar Puccinelli

Ele foi acompanhado por empresário investigado na Coffee Break, que dá sinal para Odilonzinho entrar no local

Vídeo de cerca de dois minutos de duração desmistifica a versão do vereador Odilon de Oliveira Júnior, do PDT, filho do candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, o juiz aposentado Odilon de Oliveira, do mesmo partido, quando ele foi ao Centro de Triagem Anízio Lima, onde está encarcerado o ex-governador André Puccinelli, do MDB. 

O encontro ocorreu às 11h37 minutos do último dia 8, um dia depois das eleições. Após dois dias, no dia 10, o MDB de Puccinelli anunciou apoio ao juiz Odilon, que disputa o segundo turno com o candidato à reeleição Reinaldo Azambuja, do PSDB. 

As imagens captadas da visita, as quais o TopMidiaNews teve acesso, mostram que Odilon Júnior foi até o presídio junto com o empresário Luiz Pedro Guimarães, também advogado. Os dois, que chegam num mesmo carro, contudo, afirmam que se viram lá no presídio “por acaso”. 

Odilon segue de rosto tapado junto a empresário no presídio. (Foto: Repórter Top)

Ambos admitiram que foram ao local como advogados e que o ex-governador seria o cliente. Não é o que exibe as imagens captadas dentro e fora do presídio. Conforme o vídeo, Guimarães entra primeiro no Centro de Triagem e, logo depois, Odilon Júnior que, na entrada e na saída, tapa o rosto com a mão. 

Guimarães, entra no presídio e, na porta acena para Odilon Júnior, indicando com uma das mãos que ele já poderia entrar também. O filho do juiz já sai do carro com a mão perto do rosto, deixando a entender que sabia da existência das câmeras. Em tese, entrou no presídio, mas não queria ser identificado.  

Da recepção do presídio até a ala onde Puccinelli está preso, Guimarães e o filho do juiz caminham juntos. Depois, sai primeiro de lá Guimarães caminhando apressado e, pelo visto, o empresário olha na recepção, nota que não há ninguém por lá que pudesse ver Odilon Júnior.

O filho do juiz vem logo depois com umas das mãos perto da cabeça. 

Odilon Júnior disse oficialmente que foi ao presídio a convite do ex-governador, que o queria como advogado. O filho do juiz disse ter negado o convite. Guimarães disse ser advogado de Puccinelli. Nos processos contra o ex-governador,  o nome de Guimarães não consta como defensor de Puccinelli. 

Odilon Jr. na saída da visita a Puccinelli. (Foto: Repórter Top)

Pelas imagens é possível considerar a versão dos opositores políticos do juiz, que suspeitam que filho dele teria ido lá conduzido por Luiz Guimarães e a conversa teve objetivo político, que seria obter a bênção do cacique emedebista para a aliança entre as legendas. 

O ato, no entanto, derruba o discurso do juiz aposentado que, desde o início da campanha prega ser contra envolvidos com a corrupção. E corrupção é o que motivou o encarceramento do ex-governador. 

Em contato com o TopMídiaNews, Guimarães afirmou não saber de nenhuma conversa política levada até Puccinelli, preso desde o dia 20 de julho. 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias