Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Política

Vídeo: Revoltada, aposentada enfrenta deputado após CCJR aprovar reforma da previdência

Como o projeto foi levado em regime de urgência, a situação gerou revolta nos presentes, inclusive na aposentada

22 novembro 2017 - 10h56Por Liziane Berrocal e Airton Raes

A servidora Auxiliadora Barbosa, 60 anos, que se aposentou há cinco anos após trabalhar por 35 anos como concursada, se desesperou durante a reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa. O motivo foi a aprovação da emenda que aumenta a alíquota de contribuição previdenciária dos funcionários de 11% para 14%.

Como o projeto foi levado em regime de urgência, a situação gerou revolta nos presentes, inclusive na aposentada. Os seguranças tentaram conter a mulher, porém desistiram diante da situação e ela continuou no prédio juntamente com outros servidores.

No vídeo, Beto Pereira é chamado de safado, covarde, e a aposentada começa a chorar cobrando um posicionamento dele. “Hipócrita, seu hipócrita. Você ontem falando o que para nós? Rindo da nossa gente, na nossa cara. É isso Beto? E o que você está fazendo com nós servidores públicos? Que demos nossa vida por nosso Estado. Eu sou servidora da divisão dessa porcaria de Estado e sempre estive presente apoiando vocês”, disse ela batendo na mesa.

O deputado apenas respondia que ia respeitar a mulher. “O que você fez agora? O que você fez agora Beto? Você nos apunhalou. Você pediu voto na minha casa”, continuou.

Os presentes continuaram xingando o deputado e afirmando que ele pagaria a conta. “O que está acontecendo é um roubo, o Governo está roubando o servidor público. Ele dá um aumento de 2.92% e depois tira 3%? Não existe outra palavra. O Beto Pereira não cumpriu o acordo feito com o Fórum de Servidores de exaurir a discussão e quando foi ontem apresentou o pedido de urgência pegando todos de surpresa, sendo que o protesto de servidores estava marcado para amanhã? Isso foi uma manobra desonesta”, indignou-se depois já mais calma.