TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
TOP Entrevista

VÍDEO: senador diz que ‘país perdeu muito com a saída de Delcídio da política’

Suplente do ex-senador, Pedro Chaves diz que faz visitas frequentes ao amigo

21 maio 2018 - 11h02Por Diana Christie

Durante entrevista para o site TopMídiaNews, o senador Pedro Chaves (PRB) não se furtou em falar sobre a amizade com Delcídio do Amaral (PTC), preso e cassado após suposta tentativa de frear a Lava Jato e planejar a fuga do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró. Eles foram eleitos na mesma chapa, sendo que Pedro era suplente de Delcídio.

“Eu sou muito amigo dele, da Maika [esposa do ex-senador], eu tenho uma relação muito boa, porque são pessoas de bem. Eu valorizo muito. Eu visito o Delcídio sempre que eu posso até hoje. Acho que é uma pessoa do bem. O país perdeu muito com a saída de Delcídio da política. Ele era o ponto de equilíbrio do Senado. Ele era da oposição, mas conseguia conciliar, tinha uma atitude republicana muito importante”, destacou.

Delcídio, que era filiado ao PT quando perdeu o mandato, ensaia um retorno à política com a filiação, no mês passado, ao PTC. Até o momento, ele nega que articula candidatura, mas tem procurado diversos políticos e autoridades para conversar, entre eles até o ex-governador André Puccinelli (MDB).

Confira abaixo trecho da entrevista com Pedro Chaves: