A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

TOP Entrevista

21/05/2018 11:00

A+ A-

VÍDEO: senador de MS revela que é contra adoção de crianças por famílias homossexuais

Em entrevista para o portal, Pedro Chaves falou sobre conceitos de família, orientação sexual e adoção

Senador pela bancada sul-mato-grossense, o professor Pedro Chaves (PRB) falou sobre conceitos de família, orientação sexual e adoção por famílias homossexuais em conversa com o TopMídiaNews nesta semana. Defendendo a política de desarmamento, ele revelou que é da “cultura da paz” e destacou a importância da família na formação de cidadãos.

“Sou a favor da cultura da paz. Eu defendo isso. Isso começa desde o nascimento da criança. Depende da família, a família que deve primeiramente estruturar a criança sobre esse aspecto. Começa na infância, depois a escola de ensino infantil, depois fundamental. A escola tem uma grande responsabilidade, mas primeiro é a família”, declarou.

Criticando especialmente as produções audiovisuais que mostram casais gays em situações do dia a dia, como beijos e demonstrações de afeto, ele avalia que estão ‘destruindo’ os conceitos de família. Para Chaves, a televisão - e outros meios de comunicação - realiza um ‘desserviço’ ao fugir do padrão de heteronormatividade.

“Eu acho que os meios de comunicação prestam um desserviço às vezes e, às vezes, são extremamente importantes. Mas um desserviço em que sentido? Eles mostram, essas novelas na rede Globo há uma mistura, uma confusão, não há respeito à família, destruíram a família, relação entre mãe e filha e outra pessoa. Uma coisa que realmente não é positivo”, enfatiza.

Ao definir família como “pai, mãe e filhos”, o senador é questionado sobre a adoção de crianças por casais gays, quando dá seu veredito: “eu tenho minha restrição em relação a isso. Qual será o referencial dessa criança?”, questiona. Confira o trecho abaixo:

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias