A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

19/10/2017 11:22

A+ A-

Vídeo: Funcionários da JBS fazem 'apitaço' em protesto contra fechamento de unidades

Os trabalhadores alegam que estão desempregados e exigem uma atitude imediata da CPI da JBS

Diversos funcionários da JBS se dividiram em mais de 20 ônibus próximo ao bairro Indubrasil e adentraram nos veículos com faixas e apitos com destino à ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Os trabalhadores se uniram para tentar pressionar, pela segunda vez, a CPI da JBS diante do segundo bloqueio de bens no valor de R$ 730 milhões feito pela Justiça.

A manifestação foi agendada porque milhares de trabalhadores foram demitidos com o fechamento de sete unidades de boi comandadas pelo grupo em Mato Grosso do Sul. De acordo com o  presidente da Federação Estadual dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do MS, Vilson Gregório, os trabalhadores exigem uma atitude imediata dos parlamentares que compõe a CPI da JBS.

“Saímos da reunião com a CPI e tinha sido acordado que pediriam o desbloqueio do dinheiro, mas no mesmo dia houve um novo bloqueio e quem é afetado é o trabalhador. Agora tem muita gente sem emprego por conta do fechamento das sete unidades de boi, temos garantido o salário, mas e depois, tudo está incerto”, disse o presidente.

Os funcionários permanecem no plenário da Casa de Leis desde às 8h30, com faixas apitos e mantém diálogo direto com os parlamentares.   

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024