A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

há 5 anos

A+ A-

Zauith assume DEM em MS e abre disputa entre Reinaldo e André

O presidente nacional do DEM, Antonio Carlos Magalhães Neto assinou a resolução que institui a comissão regional de refundação do partido

O presidente nacional do DEM, Antonio Carlos Magalhães Neto assinou a resolução que institui a comissão regional de refundação do partido em Mato Grosso do Sul. Como esperado o ex-prefeito de Dourados Murilo Zauith foi referendado o presidente regional do partido. Já o superintendente regional da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) Marco Aurélio Santullo ficou com o segundo principal cargo, o de secretário geral. Antonio de Castro Vieira ficou como tesoureiro.

A executiva ainda é composta pelo deputado estadual Zé Teixeira como vice-presidente, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta como vice-presidente de assuntos econômicos e Tereza Cristina como vice-presidente de assuntos municipais. O deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha também é um dos membros. 

Antonio Magalhães referenda o “poder de decisão” do partido em pleno período eleitoral, quando MDB e PSDB disputam a preferência da sigla para uma possível coligação para apoio nas eleições deste ano. 

André Puccinelli pré-candidato a governador já estaria contando com o DEM na coligação, inclusive na vaga de vice. Candidato a reeleição, Reinaldo Azambuja acredita que ainda é possível reverter o quadro. “Temos muitos amigos no DEM e esse puxa-puxa na corda não vai fazer arrebentar, só ceder para um lado”, afirmou ele em recente entrevista do TopMidiaNews

No partido ele conta com a “simpatia” de Zé Teixeira e Barbosinha, que foram de sua base durante os anos de mandato na Assembleia Legislativa. 
Por outro lado, André Puccinelli também teria uma boa parte da executiva do partido com tendência a apoiá-lo. Ocupando um dos cargos federais mais importantes no Estado, Marco Aurélio Santullo é historicamente ligado a Puccinelli, o mesmo acontece com a parlamentar federal Tereza Cristina. 

A tendência fica mais forte ao MDB relembrando o posicionamento de Mandetta, que garantiu anteriormente que caso Puccinelli saísse candidato, ele não sairia para uma eventual disputa ao Governo do Estado. Mandetta chegou a afirmar uma pré-candidatura que não foi adiante. 

Entre o possível nome de vice estaria o de Murilo Zauith, repetindo a dobradinha entre 2007 e 2010 quando ele ocupou o cargo ao lado de André, no Parque dos Poderes.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias