Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Repórter Top

Ao questionarem demora em posto, pacientes recebem resposta: ‘médicos estão tomando cafezinho’

Resposta causou indignação de quem esperava há horas por consulta no CRS Nova Bahia

14 janeiro 2017 - 11h30Por Amanda Amaral

Um dos postos de saúde com maior demanda de atendimentos em Campo Grande, o Centro Regional de Saúde do bairro Nova Bahia é, novamente, alvo de reclamação da população. A situação ocorrida na sexta-feira (13), relatada por Adriele Vera Silva, de 22 anos, causou revolta dos pacientes, que foram informados que os médicos estavam atrasando pois estavam ‘tomando um cafezinho’.

A moradora do bairro Nova Lima relata que seguiu até o posto por volta do meio dia, já que desde as sete horas da manhã estava com fortes dores no estômago. Para tanto, teve de deixar a filha de cinco meses de idade sob os cuidados de outro responsável. Assim que chegou ao Nova Bahia, passou por triagem e foi informada que ali que seu caso não era emergencial e deveria esperar.

Ainda com muita dor e sem comer nada, Adriele conta que começou a se sentir fraca e não via a fila de pacientes seguir uma ordem. “Por volta das 14h30, uma moça que também aguardava comigo, assim como várias outras pessoas, inclusive uma grávida, foi procurar respostas. Ela foi informada por uma funcionária, em tom de deboche, que os médicos ainda nem tinham começado a atender pela tarde porque estavam tomando’ um cafezinho’”, diz.

Conforme o relato, havia três médicos na unidade naquele momento. Por volta das 16h, a mulher decidiu, mesmo não se sentindo bem, retornar até sua casa para se alimentar e amamentar sua filha. “Indignada, como outras pessoas que esperavam, com dor, fui embora. Me tratei em casa, com remédios que não sei se eram indicados, ainda tenho dores. É uma falta de respeito com quem paga o salário desses funcionários”, desabafa.