A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Repórter Top

06/10/2016 16:30

A+ A-

Após cinco horas na fila de espera, paciente denuncia falta de médicos na Upa do Leblon

Prefeitura informou que quadro de médicos da Unidade de Pronto Atendimento está completo

Pacientes passando mal, apenas um médico e uma demorada fila para atendimento. Esse foi o cenário relatado ao TopMídiaNews pelo leitor Fábio Antônio Simoneti, 29 anos. O encarregado de obras chegou às 10h na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Jardim Leblon e, às 15h, ainda não havia sido atendido.

Conforme Fábio, no local havia apenas um clínico geral atendendo toda a demanda, mas de acordo com a escala de plantão, deveriam ter cinco médicos. "Fui informado que os médicos faltaram. Isso é um descaso com a população. Estou com a garganta inflamada, mas aqui tem gente em situação muito pior, como os idosos. Algumas pessoas estão aqui desde às 9h da manhã", disse.

Diante da situação, Fábio contou que o sentimento é de desrespeito com a população. "Vão esperar alguém morrer para fazer alguma coisa?", questionou.

A redação do TopMídiaNews entrou em contato com a assessoria da Prefeitura Municipal de Campo Grande e foi informada que o quadro de médicos da unidade está completa.

A assessoria também informou que existem muitos pacientes em situação de emergência e que eles estão tendo prioridade nos atendimentos. A diretoria da Upa também já pediu apoio da Unidade Móvel.

Repórter Top

Você também pode enviar flagrantes, acidentes, denúncias, fotos e demais informações que podem virar notícia no nosso site, através Repórter Top. Basta enviar mensagem pelo aplicativo Whatsapp para o número: (67) 9 9826-0686.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também