FAPEC
Assembleia a  04 a 18/12
(67) 99826-0686
Gov presente - transparencia

Após denúncia de rua problemática, prefeitura promete fiscalização no Santo Antônio

Carros estacionados na calçada impedem trânsito de pedestres

2 DEZ 2017
Thiago de Souza
16h32min
Idosos e deficientes não conseguem andar pela calçada Foto: Repórter Top

Após denúncia de moradores da rua Doutor Antônio Leite, no bairro Santo Antônio, a prefeitura disse que a Agetran vai incluir a via na rota de fiscalização de trânsito. Isso porque, entre outros problemas, carros estacionados na calçada impedem a passagem de pedestres.

A imagem que chegou ao TopMidiaNews é revoltante e mostra dois carros em cima da calçada. Um deles, foi colocado de lado, justamente para caber no espaço destinado aos pedestres. Trata-se de uma oficina mecânica, que não abriga os veículos no espaço adequado.

(Prefeitura diz que equipes estão cortando árvores caídas na cidade - Foto: Repórter Top)

Outros problemas

Ainda segundo os moradores da via, outros problemas tiram o sono da vizinhança. Há uma árvore que caiu em função da chuva, que pega uma parte da calça e outra da rua.

Neste caso, foi informado que a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos trabalha na remoção de diversos arbustos na cidade, e que segue um cronograma de prioridade, com preferência para situações que colocam em risco a segurança da população e obstruam a passagem de pedestres.

A prefeitura destacou que é de responsabilidade do proprietário da casa em frente onde a árvore caiu, dar a correta destinação dos resíduos oriundos das podas/remoções das árvores.

A rua Doutor Antônio Leite apresenta ainda buracos na via, que somados com a falta de calçada fazem do local uma ambiente propício para acidentes de trânsito.

Veja também