A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Repórter Top

18/07/2017 19:16

A+ A-

Botar fogo em terreno baldio é crime e traz riscos à saúde, alerta Bombeiros

Prática que é tida como útil para limpar a área prejudica toda a comunidade

O Corpo de Bombeiros alerta a população das regiões urbanas que atear fogo em terrenos baldios para limpar o mato é crime e traz uma série riscos à saúde e a residências próximas. Leitores do TopMidiaNews fizeram o registro de um caso no Bairro Perpétuo Socorro, nesta terça-feira (18).

No flagrante enviado por uma leitora do site, uma área não habitada, de cerca de 30 metros quadrados é consumida pelo fogo e a fumaça densa se espalha com facilidade. Parte dela se dirige a uma área construída no bairro. O pior é que a fumaça se mistura a poeira da rua que não tem asfalto.

Conforme os militares, produzir queimada é crime segundo a Lei dos Crimes Ambientais n° 9605/98, e o responsável sofrerá sanções penais.

Além disso, em tempos de inverno e com a umidade baixa em torno de 40%, a fumaça prejudica a saúde, principalmente de asmáticos, idosos e crianças.

Outro fator de risco, segundo o Corpo de Bombeiros, é o fato da queimada no terreno baldio se alastrar e atingir casas ou comércios próximos e causar um grande incêndio.

Repórter Top

Você também pode enviar flagrantes, acidentes, denúncias, fotos, informações que podem virar notícia no nosso site, por meio do aplicativo Repórter Top, mandando via WhatsApp pelo número: 99826-0686.

 

 

 

 

 

 

Carregando Comentários...

Veja também