TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Repórter Top

24/09/2017 10:28

A+ A-

Caçamba pega fogo e vira tormento para moradores do Caiçara há dois meses

Secretaria e prefeitura já foram avisadas, mas não houve providências, dizem vizinhos

Uma caçamba da empresa Hammer, abandonada, segundo os moradores do Jardim Caiçara em Campo Grande, pegou fogo na manhã deste domingo (24). As chamas eram grandes e  assustaram a vizinhança do bairro, que já não sabe mais o que fazer com o material que traz diversos prejuízos à comunidade.

O fogo consumiu todo o material contido no local, como madeira e papelão, e ainda se espalhou ao redor da caçamba. Conforme o relato da professora aposentada, Maria Rita, um grupo de vizinhos tentou apagar as chamas, que geraram uma fumaça que tapou o prédio da escola. Não há registro da presença do Corpo de Bombeiros.

A moradora disse que a caçamba fica em uma rua lateral da Escola Municipal Tertuliano Meirelles e que não há construção ou reforma que justifique a presença dela ali. Ela conta que o fogo gera um risco muito grande, principalmente por conta do vento, que pode espalhar as chamas. Outro fator de risco é o trânsito, já que a calçada é estreita e os alunos tem de passar pela rua. ''Não sabemos mais o que fazer. É preciso uma matéria bem agressiva para chamar a atenção das autoridades'', desabafou Maria Rita.

Os vizinhos dizem que já protocolizaram reclamação na Semadur e na ouvidoria da Prefeitura, mas até agora nenhuma providência foi tomada.

Tentamos contato com a empresa Hammer, cujo endereço consta na Avenida Ernesto Geisel, no bairro Cabreúva, mas as ligações não foram atendidas.

(Fumaça do incêndio assustou moradores do Caiçara - Foto: Repórter Top)

Carregando Comentários...

Veja também