A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Repórter Top

27/02/2017 15:15

A+ A-

Casa demolida no Marcos Roberto acumula lixo e reúne usuários e traficantes de droga

No local, só há a parede da fachada, com a estrutura danificada

Um terreno abandonado, apontado pela vizinhança como sendo da prefeitura de Campo Grande, virou motivo de dor de cabeça para moradores da Rua do Ébano, no Bairro Marcos Roberto. O local acumula lixo e serve de abrigo para usuários e traficantes de drogas na região. 

A denúncia, recebida por meio do Canal Repórter Top, mostra um terreno com cerca de 15 metros de frente e está somente com a parede da frente erguida, com a estrutura bastante danificada. Na imagem é possível ver bastante entulho espalhado na calçada, já tomada pela grama, mas também lixo orgânico, depositado em uma lixeira. 

Dentro do terreno, o mato alto toma conta de quase toda a área. Segundo a denúncia de um vizinho, a casa, além de ser um criadouro para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, é ‘’um centro de venda de drogas e a polícia faz de conta que não sabe. Nunca deram um ‘fecha’ ali. Não tem ninguém morando ali, mas os ‘drogadinhos’ fazem a festa ali. O terreno é público e a prefeitura não faz nada ali’’, apontou o denunciante. 

Resposta

A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) de Campo Grande informou que o local citado não é público e sim particular. O órgão informou que está ciente do problema e que o proprietário já foi notificado a realizar a limpeza do terreno. Nesse caso, segundo a secretaria, transcorrido o prazo da notificação, o fiscal da Semadur retorna ao local para vistoria. Caso a determinação não tenha sido cumprida, o dono é autuado de acordo com o Código de Polícia Administrativa do Município, cuja multa varia entre R$ 2.187,00 e R$ 8.748,00. 

Quem tiver conhecimento de casos na mesma situação pode ligar para o número 156, que é o Disque Denúncia. A denúncia pode ser anônima. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024