Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Repórter Top

Casal de catadores pede ajuda para reerguer casa destruída pelo fogo no Jardim Colúmbia

Os três moradores estão em duas peças da residência menos afetadas pelo incêndio

25 setembro 2018 - 11h10Por Thiago de Souza

Casal de catadores de recicláveis faz um apelo por móveis e materiais de construção depois que a casa onde moram pegou fogo, na manhã deste sábado (22), no Jardim Colúmbia, região norte de Campo Grande. Nesse momento, os moradores dividem duas peças que foram menos afetadas pelas chamas.  

Analci Souza Coxev cuida do lar e também ajuda o esposo, Cesar Neris Garcia, 60 anos, que trabalha com coleta de recicláveis. Ela lembra que, no dia do incêndio, o cunhado tentava consertar um ventilador de teto que o esposo catou. Quando o aparelho foi ligado, ativou curto-circuito na fiação do quarto e pingos de fogo caíram sobre o colchão.

''A vizinha me gritou: sua casa está pegando fogo'', disse Analci. Ela acrescenta que o esposo não quis acreditar no que estava vendo.

A moradora conta que, em questão de segundos, o fogo foi consumindo a residência. Ela perdeu roupa de mesa, cama, colchão e geladeira. A escritura do local foi queimada e, por sorte, conseguiu resgatar os documentos pessoais.

Ninguém ficou ferido e Analci lembra que, quando os Bombeiros chegaram, o fogo já estava mais ameno, graças a ajuda dos vizinhos.

O casal mora também com um rapaz de 21 anos e todos ocupam as peças da casa menos atingidas, mas que estão ''fumaçadas'', diz Analci. Ela informa que recebeu ajuda de vizinhos, como uma cama, mas precisa reerguer a casa.

Entre os materiais que o casal diz precisar, estão tijolos, telhas, piso e guarda-roupas. Os contatos, para quem quiser doar, são: Ingrid (vizinha) 67 9 9236-8048 ou Analci (67) 9 9233-2221.

A residência fica na rua Pindaré, 1222, Jardim Colúmbia.