PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

50x1

20/03/2017 16:05

A+ A-

Com um médico para 50 pessoas, pacientes lamentam demora no atendimento da UPA Vila Almeida

Prefeitura havia prometido cinco médicos por plantão quando unidade foi reinaugurada

Pacientes que aguardam por atendimento na UPA Vila Almeida, em Campo Grande, denunciam que a unidade opera, na tarde desta segunda-feira (20) com apenas um clínico-geral para, pelo menos, 50 pessoas. 

O desfalque no quadro de médicos, contam os denunciantes, faz o tempo de espera por atendimento aumentar. ''Tem pessoas que já estão aqui há uma hora'', aponta uma das pessoas que foi buscar ajuda médica. Entre eles está um homem com o neto adolescente, mas até agora nada de atendimento. Ainda conforme a população, a maioria chegou ao local às 13 horas. 

''É muita sacanagem. Só agora que enviaram reforço, mas mesmo assim ainda tem muita gente esperando'', relatou a tia de um adolescente que aguarda ser atendido e que preferiu não se identificar. 

A UPA Vila Almeida reabriu as portas no dia 23 de fevereiro deste ano, após passar 37 dias fechada por conta de alagamentos causados pela chuva. Na reabertura, havia cinco médicos de plantão. De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a unidade tem capacidade para atender 600 pessoas por dia e 'iria' contar com cinco clínicos-gerais,  e quatro pediatras por período, ou seja, nove médicos a cada turno ou 27 profissionais em três períodos. 

Tentamos contato com a Sesau, mas até o fechamento deste texto não havia resposta.  


Repórter Top

Você também pode enviar flagrantes, acidentes, denúncias, fotos, informações que podem virar notícia no nosso site, por meio do aplicativo Repórter Top, mandando via WhatsApp pelo número: 99826-0686.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024