A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Repórter Top

03/05/2018 18:27

A+ A-

Família desesperada: idoso em estado grave não consegue transferência de UPA para hospital

Graciano da Silva tem 86 anos e sofreu infarto há três dias

A família de Graciano da Silva, 86 anos, implora para que o idoso seja transferido da UPA Moreninhas em Campo Grande para a UTI de algum hospital na cidade. Ele está em estado grave e os parentes temem ocorrer o pior com ele por estar em uma unidade sem o suporte  necessário.

A filha do idoso, Zoleide dos Santos Silva, 42 anos, diz que ele sentia dores no peito, falta de ar e acionou o Samu, que o levou para a UPA Moreninha. Lá, segundo a família,  foi feito um eletrocargiograma e os médicos o  diagnosticaram com quadro de infarto.

Graciano chegou a ficar entubado na unidade. Desse dia até agora a família pede ajuda para transferi-lo para um hospital.   

''Não temos mais para quem recorrer. Até o médico passou um parecer crítico, dizendo que ele pode vir a óbito, e até agora nada de transferência'', desabafa a filha. Ela diz ainda que os médicos tentam a transferência, mas não podem interferir no sistema de regulação municipal.

A neta do idoso já solicitou apoio a Defensoria Pública do Estado, mas a informação é de que teria de aguardar as providências.

Entramos em contato e aguardamos resposta da Prefeitura de Campo Grande.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024