A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Repórter Top

05/05/2017 10:39

A+ A-

Governo reconhece crise financeira, mas garante que vai pagar salários de enfermeiros

Em nota, assessoria afirmou que Secretaria de Saúde está se "esforçando" para garantir os salários e o atendimento no hospital

Após os enfermeiros do hospital Regional de Ponta Porã anunciarem uma paralisacao devido ao atraso de salários, o Governo do Estado se posicionou em relação ao assunto. A Secretaria de Estado de Saúde reconheceu em nota enviada a redação que a situação é real e "ocasionada por força da crise financeira".

Segundo a assessoria, a Secretaria de Estado de Saúde está trabalhando para colocar em dia os repasses devidos aos hospitais atendidos pela gestão estadual. "O esforço é para pagar simultaneamente as instituições de saúde, visando garantir o atendimento à população sul-mato-grossense", afirmaram. 

O atraso no salário dfoi noticiado nesta manhã e segundo os trabalhadores, a situação deve gerar caos na saúde pública do município a partir de amanhã (5), já que os profissionais se organizam e aprovaram  uma paralisação que terá início às 8 horas. Eles não receberam ainda o pagamento do mês de março.  

Para o presidente do SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem do Estado de Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana, o atraso no pagamento é de responsabilidade do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), que não estaria fazendo o repasse financeiro para os hospitais municipais conveniados.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024