(67) 99826-0686

Leitor denuncia falta de pagamento de adicionais a médicos do município

Médicos denunciaram caso ao Ministério Público

2 SET 2016
Kerolyn Araújo
18h45min

Um leitor do TopMídiaNews que preferiu não se identificar, denunciou que médicos da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) que atuam na área vermelha, pediatras e plantonistas de final de semana, não estão recebendo adicionais salariais garantidos por lei.

Conforme o leitor, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, assinou um decreto no dia 1º de julho de 2016 garantindo o direito desses adicionais aos médicos, principalmente aos que atuam na área vermelha e são capacitados para atender casos de alta gravidade, porém eles nunca foram pagos. 

Segundo leitor, essa falta de pagamento pode complicar ainda mais a saúde do município, já que o profissional pode se recusar a fazer os plantões. O leitor também destacou que esses adicionais funcionam como incentivo para os profissionais.

Além da falta do pagamento desses adicionais, a categoria também está reivindicando melhoria nas condições de trabalho, já que em algumas unidades de saúde estão faltando materiais, e reajuste salarial que não ocorre há três anos.

A denúncia também foi enviada pelos servidores ao Ministério Público Estadual (MPE).

Ao TopMídiaNews, a Sesau informou que o pagamento, conforme regulamentado em decreto já publicado no Diogrande, é feito normalmente. O pagamento é efetuado e os adicionais e plantões são pagos posteriormente, após análise das fichas de plantões. Em relação a falta de materiais nas unidades de saúde, a secretaria disse que a informação não procede e que os estoques estão cheios.

Repórter Top

Você também pode enviar flagrantes, acidentes, denúncias, fotos e demais informações que podem virar notícia no nosso site, através Repórter Top. Basta enviar mensagem pelo aplicativo Whatsapp para o número: (67) 9 9826-0686.

Veja também