A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Repórter Top

há 7 anos

A+ A-

Repórter Top: leitor flagra motociclista ao celular e diz que atitude é falta de amor à vida

Além de ter atenção voltada ao celular, piloto conduz veículo só com uma mão

Um leitor do TopMidiaNews flagrou um motociclista usando o telefone celular enquanto pilotava, no cruzamento das ruas 13 de Maio e Eduardo Santos Pereira, no centro de Campo Grande. O denunciante destacou que a situação denota falta de amor à vida, bom senso e educação.

No vídeo, o carro está do lado esquerdo da pista enquanto o motociclista está à direita e poucos metros a frente. No início, o piloto mexe no celular enquanto o semáforo está fechado. Assim que o sinal abre, o motociclista continua a manusear o aparelho telefônico e conduz a moto somente com uma das mãos.

Na sequência, o piloto vira à esquerda, ainda com uma mão somente,  na Rua 13 de Maio e continua com a atenção voltada à conversa. Segundos depois ele coloca o telefone próximo a boca, indicando que está gravando um áudio no Whatsapp.

O leitor, que preferiu não se identificar, diz que fica indignado com a falta de amor a própria vida e a do próximo e diz que esse caso não é o único que registra no trânsito de Campo Grande. O condutor do carro confessa que precisou cometer uma infração para registrar o abuso do motociclista. ''Quando eu comento com alguns ninguém acredita que existe, só cometendo uma infração para comprovar outra. Depois reclamam do trânsito'', desabafa.

Segundo o Código Brasileiro de Trânsito, a multa para quem for flagrado ao telefone celular, mesmo com o sinal fechado é de R$ 293,00 e perda de sete pontos na CNH.

Conforme o BPTran (Batalhão de Trânsito) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, em 2015 62 motociclistas morreram no trânsito da Capital. 

Repórter Top

Você também pode enviar flagrantes, acidentes, denúncias, fotos, informações que podem virar notícia no nosso site, por meio do aplicativo Repórter Top, mandando via WhatsApp pelo número: 99826-0686.

Carregando Comentários...

Veja também