A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Repórter Top

29/08/2017 14:50

A+ A-

Leitora de MS envia vídeo de inundações no Texas após tempestade que matou 6 pessoas

Alertas de possíveis inundações ainda estão em vigor, com possibilidade de mais chuvas em todo o Texas

Leitora do TopMídiaNews que está morando na cidade norte-americana de Houston, no Texas, enviou imagens aéreas do município, após a passagem da tempestade tropical Harvey neste final de semana. Ao menos seis pessoas morreram, sendo cinco vítimas de Houston e uma de Rockport, também no Texas.

De acordo com a revista Veja, mais de mil pessoas foram resgatadas das inundações que tomaram conta do local. A Harvey, que destruiu telhados, cortou árvores, desencadeou tornados, inundações e cortou a energia de quase 230 mil pessoas, atingiu o estado americano por volta das 23h da última sexta-feira (25), no horário de MS.

Com o caos instaurado, os serviços de emergência em Houston orientaram as pessoas para escalarem os telhados de suas casas e não saírem de lá, pois muitas estradas ficaram debaixo d’água. O serviço meteorológico disse que os ventos chegaram até 75 km/h e as Barragens Addicks e Barker, que protegem Houston de inundações, precisaram ser liberadas de forma controlada.

Tratada inicialmente como furacão, a tempestade pode chegar ao estado da Louisiana ou voltar para o Golfo do México, atingindo novamente Houston e a cidade de Galveston, o que pode provocar pelo menos mais quatro dias de fortes chuvas. Algumas áreas do Texas já foram evacuadas.

Ao G1, o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA informou que os alertas de possíveis inundações ainda estão em vigor, com até 25 centímetros de chuva que poderão cair em poucas horas no litoral do Texas, e até 50 centímetros nas regiões do Texas setentrional. Veja a seguir as imagens de como ficou a cidade de Houston neste domingo (27):

Loading

Carregando Comentários...

Veja também