PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Repórter Top

18/02/2017 07:44

A+ A-

Mães fazem fila 'quilométrica' na Defensoria Pública para tentar vaga em Ceinf

Órgão faz mutirão para recolher pedido dos pais e encaminhar à prefeitura

O sábado começou bem cedo para mais de uma centena de mães que recorrem à Defensoria Pública para conseguir vaga em um Centro de Educação Infantil em Campo Grande. O órgão, localizado na Rua Antônio Maria Coelho, no centro da Capital costuma abrir às 6h, e muito antes disso já havia fila. 

Às 5 horas, segundo uma leitora do TopMidiaNews o local já estava cheio. ''Em menos de cinco minutos a fila dobrou a quadra'', reclamou uma internauta que expôs sua indignação em uma rede social.

Na imagem postada no Facebook é possível observar uma fila com pelo menos 60 pessoas. A qualidade da foto é ruim devido a falta de iluminação, mas fica claro que a situação da educação infantil na cidade é grave. Porém, outra mulher relatou que às 23 horas dessa sexta-feira (17) já haviam 10 pessoas em frente ao prédio. 

A aglomeração de pais e mães acontece por conta de um mutirão que a Defensoria Pública fará para acolher o pedido dos pais que não conseguiram vagas na educação infantil ou outro problema relacionado. Os defensores vão recolher o requerimento dos pais e posteriormente vão encaminhar um ofício para a Prefeitura solucionar o caso. Se não houver acordo, o órgão entra com uma ação na Justiça, que aí sim obriga o poder público a conceder a vaga.

No início do ano, reportagem do TopMidiaNews denunciou a falta de vagas em creches, e a própria prefeitura declarou que faltam seis mil vagas.

Uma das mulheres que chegou cedo a Defensoria Pública fez um desabafo na internet sobre a situação na cidade. ''A lei diz que é direito de toda criança ter vaga em creche e escola, mas não é bem isso que acontece''.

Outra reclamação de mães e responsáveis é que a Semed (Secretaria Municipal de Educação) oferta vagas em um local muito distante de onde mora, o que às vezes até inviabiliza a chegada dos pais e alunos. 

(Fila começou de madrugada na Defensoria Pública)

Repórter Top - Você também pode enviar flagrantes, acidentes, denúncias, fotos, informações que podem virar notícia no nosso site, através do aplicativo Repórter Top, mandando via Whats pelo número: 9826-0686.

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024