A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Repórter Top

24/03/2018 11:20

A+ A-

'Meia-sola': parte do Noroeste é patrolada, mas outro lado sofre com valetas em ruas de chão

Denunciante diz que não é primeira vez que isso ocorre

A região das ruas Bruxelas e Barueri, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, tem sido afetada por valetas formadas pela água da chuva. Com isso, atravessar as vias de carro é tarefa quase impossível. Moradores lamentam que outra parte do bairro, que fica perto do presídio, recebeu melhorias, e ali não.

Conforme a vendedora Josie Aparecida Sobrinho Cordeiro, 35 anos, que mora há dois anos no Noroeste, essa não é a primeira vez que a região onde mora é esquecida.

''Perto do presídio e do Leon di Conti [bairro] foi patrolado e as ruas, apesar de serem de chão, ficaram quase um tapete, mas aqui próximo ao Maria Aparecida Pedrossian, não'', reclama.

O problema, diz Josie, são as valetas que cruzam rua a rua. Ela conta que os buracos são relativamente fundos e, para atravessar, tem de passar pela calçada, quase perto do portão das casas.  

''A gente está tapando buraco com enxada'', lamenta a vendedora, que completa: ''deveriam passar a patrola aqui''.

Até lixo foi jogado dentro de valeta no Jardim Noroeste. (Foto: Wesley Ortiz)

No entendimento da moradora, a parte que foi arrumada tem um apelo maior perante a prefeitura, já que fica perto do presídio e tem visitação de autoridades, além de ser linha de ônibus. Ela diz ter cobrado a prefeitura, que teria prometido arrumar as vias após as chuvas.

A região citada pela vendedora tem recebido um grande número de moradores, por conta de residências financiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida, por meio da Caixa Econômica Federal. Ela finaliza o relato denunciando moradores que jogam lixo em terrenos particulares na região.

Resposta

A prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, a Sisep, planeja para o mês de abril um serviço de manutenção mais amplo no Jardim Noroeste. Há uma emenda coletiva da bancada federal que se destina a viabilizar recursos para um projeto habitacional, drenagem e asfalto do bairro. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também