Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Repórter Top

Repórter Top: paciente denuncia péssimas condições de UBS de Campo Grande

Conforme o relato, colchões estão sem lençóis e não são higienizados após a utilização

20 fevereiro 2017 - 15h15Por Kerolyn Araújo

Um paciente denunciou por meio do Facebook, e comunicou o TopMídiaNews via Repórter Top, o descaso com quem precisa passar por atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Tiradentes. Conforme a publicação, as macas estão em péssimas condições e os colchões sem lençóis.

Segundo a denúncia, além de não ter lençóis, os colchões não são higienizados após serem utilizados por pacientes e acabam ficando com mau cheiro.''As enfermeiras não passam álcool nesses colchões, tá uma 'fedentina' (sic) insuportável'. KD (sic) as autoridades! É paciente com tuberculose, todo mundo misturado'', diz a publicação.

Nos comentários da publicação na rede social, uma jovem disse que estagiou em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e que no local não haviam álcool e muito menos máscaras para os servidores usarem durante os atendimentos. Uma outra mulher classificou como vergonhosa a situação da saúde pública na cidade.

Ainda na publicação, uma mulher ressaltou a qualidade dos atendimentos nos postos de saúde. Conforme o comentário, os pacientes são tratados bem apenas por médicos residentes. "Quando não são, nos tratam de qualquer jeito'', disse. 

Repórter Top

Você também pode enviar flagrantes, acidentes, denúncias, fotos, informações que podem virar notícia no nosso site, por meio do aplicativo Repórter Top, mandando via WhatsApp pelo número: 99826-0686.