PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Repórter Top

18/11/2016 19:36

A+ A-

Repórter Top: leitor denuncia terreno baldio e teme por doenças como dengue e zika

Terreno é particular, mas está abandonado no Portal Caiobá

Um terreno baldio, com mato alto e uma construção inacabada virou motivo de preocupação para uma leitora do Topmidianews, que mora na Rua Jenipava, no Portal Caiobá, em Campo Grande. 

Segundo Regiane Iara,  há um temor com o acúmulo de água no local, que o torna propício para a reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.  

O terreno em questão é particular, e o dono, segundo a denunciante, não aparece por lá. Segundo Iara, sem limpeza por parte do dono, que é o responsável por isso, segundo a lei, os moradores recorrem a uma alternativa nada agradável. ''As pessoas colocam fogo de vez em quando'', contou. 

O mato junto ao monte de terra impede a passagem até de pedestres na via. Um pé de mamona chega a quase três metros de altura. No fundo do lote há árvores, que sem poda podem também servir de esconderijo para marginais. 

Segundo a Prefeitura Municipal, em caso de terrenos particulares sujos, o proprietário que não limpar pode ser multado em até R$ 7.340,00, dependendo do tamanho da área e da gravidade. 

As denúncias sobre esse tipo de situação podem ser feitas pelo telefone 156 (Semadur). 


(terreno acumula entulho e impede passagem de pedestres na Rua Jenipava - Foto: Repóter Top)

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024