FAPEC
Assembleia a  04 a 18/12
(67) 99826-0686
Lets - emprego

Repórter Top: leitor flagra carro de concessionária estacionado em calçada

O denunciante diz que agentes de trânsito não tentam impedir a atitude abusiva da concessionária

19 JUN 2017
Dany Nascimento
09h02min
Foto: Repórter Top

Revoltado com a falta de respeito de uma concessionária, um leitor do TopMídiaNews flagrou um veículo estacionado na calçada de um comércio na Avenida Fernando Correia da Costa, esquina com a Pedro Celestino, em Campo Grande.

O leitor destaca que a legislação proíbe que veículos sejam estacionados em cima das calçadas, mas o produto comercializado pela empresa passa o dia todo impedindo o tráfego de pessoas no local e nenhum agente de trânsito tenta impedir a ação.

“A lei exige calçada para pedestre, a legislação de trânsito proíbe estacionar sobre calçadas, mas a empresa pode colocar veículos para vender nesta condição. Onde está a fiscalização de trânsito e de posturas”, disse o leitor.

Na foto, é possível perceber que o carro fica em cima do piso tátil, utilizado para o tráfego de pessoas com deficiência visual. De acordo com o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar veículo sobre a calçada ou faixa de pedestre gera multa de R$ 195,23, cindo pontos na carteira e é feita remoção do veículo.  

 

Veja também