Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Repórter Top

Repórter Top: mudança em cima da hora gera 'corre corre' para fazer prova na UFMS

Ao chegar para fazer a prova do vestibular, estudantes eram informados sobre mudança de realização de prova e tiveram que correr para locais corretos

16 dezembro 2018 - 09h07Por Dany Nascimento

Indignada com o ‘corre corre’ que enfrentou com a filha pelos corredores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), uma leitora do TopMídiaNews afirma que muitas pessoas perderam a prova de vestibular realizada neste domingo (16), no campus de Campo Grande. Segundo a mulher, que prefere não se identificar, mudanças foram realizadas de última hora pelos organizadores da prova.

Ela destaca que os alunos mudaram de sala de última hora e foram informados apenas na hora da prova. “Foi uma correria entre pais e alunos, porque quando eles chegaram nas salas, mandavam trocar de sala. Com a minha filha, olharam no computador e mandaram subir em uma sala no Multi Uso, acharam o nome dela lá e depois disseram que seria na unidade 10. Muitas informações erradas”.

A leitora destaca que os candidatos tiveram que sair correndo pelo interior da universidade. “É muito grande a universidade, você é mandado para um local, depois tem que ir correndo para o outro lado, que fica próximo do lago do amor, é muito difícil”.

A mãe afirma que a filha ficou desesperada, mas conseguiu fazer a prova. “Ela não perdeu, mas atravessou aquela ponte sozinha para chegar no local. Foi um desrespeito com os estudantes, no edital constava unidade 10, chegamos lá e uma moça disse para que nomes com A eram no multiuso, corremos para lá e o nome não constava na lista. Então consultamos uma atendente, ela informou que era lá mesmo, dai deixei minha filha. Faltando 15 minutos, ela descobriu que não era e saiu correndo por uma ponte porque era na unidade 10 A”.

De acordo com a mãe, até mesmo a lista de ordem alfabética apresentava erro. “A ordem alfabética estava confusa também, não seguia a ordem. Minha filha só chegou por força de vontade e Deus”.