PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Repórter Top

15/11/2017 15:18

A+ A-

Revoltados, estudantes denunciam 'caos total' em curso universitário

Alunos destacam que decisões tomadas pela coordenação prejudicam diretamente centenas de estudantes

Revoltados com as decisões tomadas pela coordenação, alunos do 6° semestre do curso de direito da universidade Uniderp Anhanguera denunciaram ao TopMídiaNews que a instituição vem tomando decisões que afetam diretamente os alunos. Uma aluna que optou por não se identificar por medo de represálias, afirmou que no início do semestre os alunos se depararam com a matéria Direito Civil – Direito das Coisas dividida entre teoria on-line e aulas práticas.

“Eles colocaram essa matéria que é de extrema importância on-line. Disseram que teríamos aula uma segunda-feira sim e outra não, porque o conteúdo seria on-line, tanto que nem tivemos a primeira prova que seria a N1, vamos ter prova dessa disciplina como acontece no Ava, a primeira avaliação pelos exercícios feitos pelo portal e uma prova no final do semestre”, explica a estudante.

Ela destaca que os alunos se posicionaram contra a decisão e realizaram diversos protestos e diálogos com a coordenação do curso, levando em consideração a importância do conteúdo e a opção dos alunos que estudam no período noturno de forma presencial e não a distância. “Nós tentamos de tudo para reverter isso, protesto, abaixo assinado, mas nada adiantou e eles mantiveram a decisão do jeito que acharam melhor. Com aula presencial uma semana sim e na outra não, deixando todos os alunos indignados”.

Mas, para a surpresa dos estudantes, a professora responsável pelo conteúdo presencial não conseguiu transmitir todo o conteúdo que será cobrado em prova e agora, a instituição informou que durante dois sábados, os alunos terão aula no período da manhã para que o conteúdo seja finalizado. “Isso é um absurdo, uma professora passou na sala informando que teremos aula nos dois próximos sábados para terminar o conteúdo porque a prova vem de Valinhos, mas e como fica aqueles que trabalham no sábado? Como fica aqueles que só tem o sábado para descansar, ou que tem filhos e não tem com quem deixar? Eles tomam decisões que favorecem apenas eles e esquecem de pensar na vida dos alunos que já se desdobram para estar em sala de aula durante a semana”.

A estudante afirma que a notícia da aula aos sábados gerou discussão entre os alunos e a professora responsável por repassar a informação. “Todo mundo se irritou, perguntamos sobre aqueles que trabalhavam, ela disse que a universidade providenciaria um atestado para informar sobre a aula, mas e daí? Qual empresa que vai aceitar isso? Entre ir em uma aula e trabalhar, vamos escolher o trabalho porque hoje em dia emprego não está nada fácil. A professora disse que iria tentar uma outra opção para essa questão, mas o que percebemos é falta de administração na universidade, eles não se importam com a vida dos alunos. Eles fizeram isso, eles decidiram que a aula seria assim, sabendo do risco de não terminar o conteúdo e agora quem está sendo prejudicado são os alunos”.

O TopMídiaNews entrou em contato com a Uniderp Anhanguera e a atendente do DCA afirmou que apenas a coordenação do curso poderia falar sobre o assunto. Ligamos diversas vezes no número informado pela atendente, mas ninguém atendeu o telefone.  

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024