A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Repórter Top

04/07/2017 17:16

A+ A-

Ultramaratonista promove desafio de correr 24 horas em Campo Grande

Arrecadação do evento será destinada a instituições de combate ao câncer

O ultramaratonista Carlos Dias vai promover o Desafio 24h das Capitais, com início às 8 horas do dia 22 de julho, no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande. O atleta, conhecido como 'Super Humano', vai correr até a manhã do domingo seguinte.

O desafio, segundo o próprio atleta, não visa a competição. “A ideia não é competir com ninguém, muito pelo contrário. Será um desafio colaborativo”, afirmou.

''O desafio será uma conexão onde não importa seu estado de condicionamento. Você pode andar um minuto, correr cinco minutos, terá aquele que irá correr 5 km ou 10 km ou 15 km ou 21 km, ou aqueles que vão completar a sua primeira maratona no desafio. E também será o desafio daqueles que desejam correr as 24 horas junto comigo'', explicou.

Parte do valor arrecadado com as inscrições será revertido à instituições de combate ao câncer. Haverá limitação no número de inscritos, não podendo ultrapassar o máximo de 400 atletas por etapa.

O Desafio já passou por Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e Brasília (DF). Antes de Campo Grande, ainda faz uma escala em Cuiabá (MT) nos dias 16 e 17 deste mês. Depois, passa ainda por outras 13 capitais, além de Porto Seguro (BA). O último desafio será no mês de outubro, em São Paulo (SP).

Super humano

Carlos Dias nasceu em 12 de janeiro de 1973 na cidade de São Bernardo do Campo (SP). É formado em administração de empresas e pós-graduado em psicologia organizacional. Especialista em provas de longa distância, foi eleito ‘Super Humano’ pelo canal americano History Channel e tem dois recordes homologados no livro dos recordes brasileiro.

Completou 106 mataronas e mais de 60 ultramaratonas (provas acima de 42km). Após correr quase todos os estados brasileiros participando de maratonas, estreou em ultramaratonas correndo a ultramaratona de 100 km em Cubatão em 1997 e depois seguiu para participar da Comrades Marathon (maratona dos camaradas), na África do Sul, prova de 90 km de montanhas.

No ano 2000, Carlos decidiu fazer uma homenagem ao aniversário do Brasil correndo 500km do Rio de Janeiro a São Caetano do Sul (SP) em seis dias.
Em 2003, realizou uma parceria com um empresa de telefonia celular e correu mil milhas brasileiras de Porto Seguro a São Bernardo do Campo (SP), sua cidade natal, tornando-se o primeiro brasileiro a correr 1.000 milhas em 22 dias, uma média de 75km por dia

 

Carregando Comentários...

Veja também