Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Repórter Top

Vídeo: Moradores usam bom humor para sinalizar 'cratera' no Coronel Antonino

Guarda de trânsito improvisado chora por causa dos buracos

09 novembro 2017 - 09h30Por Liziane Berrocal
Vídeo: Moradores usam bom humor para sinalizar 'cratera' no Coronel Antonino

Os moradores da Avenida Rodoviária, no bairro Coronel Antonino em Campo Grande, fizeram um protesto até que bem humorado para sinalizar buracos do asfalto. Um boneco foi colocado no local para que os motoristas não sejam pegos de surpresa por uma “cratera” da região.

“Quem sabe assim a prefeitura presta atenção e arruma”, disse um morador que enviou o vídeo para o nosso Repórter Top (99826-0686).

No vídeo enviado as imagens mostram que os motoristas que passam pelo local são surpreendidos por um boneco de papelão fixado em um buraco bem na equina com a Travessa Guavira.

O “guarda de trânsito” improvisado está bem #xatiado e com lágrimas caindo. Deve ser pela quantidade de buracos que tem no local, que são pelo menos 15 só na esquina onde o vídeo foi gravado.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal, que respondeu em nota oficial o seguinte: "Nos primeiros nove meses de 2017, a Prefeitura de Campo Grande fez mais de 212 mil remendos na malha viária pavimentada de todas as sete regiões urbanas.  Entre janeiro e setembro, período em que havia contratos de tapa-buraco em vigor, foram mobilizadas até 30 equipes para  trabalhar no serviço. Com o encerramento dos contratos, a manutenção vem sendo feita por equipes da própria Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, priorizando as vias com maior tráfego.  

O processo licitatório para habilitação das empresas está em andamento.  Ficou interrompido por decisão do Tribunal de Contas  e retomado depois que foram feitas as adequações no edital, recomendadas pelo TCE/MS.

Em relação as obras na Vila Cidade, já foi assinada a ordem de retomada e a partir da próxima semana a empreiteira começa a implantar o sistema de drenagem que vai acabar com estes problemas de alagamento em algumas ruas do bairro, permitindo a ativação da drenagem implantando onde o asfalto foi executado."

Veja o vídeo: