Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Repórter Top

VÍDEO: terreno público vira lixão com direito a colchão de casal e entulho no Oliveira III

Área fica a cerca de 600 do aeroporto de Campo Grande e pode atrair urubus, prejudicando segurança dos voos

28 julho 2018 - 18h10Por Thiago de Souza

Em apenas um minuto de vídeo, leitor do TopMídiaNews registrou verdadeiro lixão que se formou em um terreno público, na rua Antônio da Silva Bartuíra, Parque dos Girassois, no Oliveira III. No local, há colchão de casal e pneus. O problema é que o terreno fica a cerca de 600 metros do aeroporto de Campo Grande e o lixo pode atrair urubus, o que põe em risco a segurança dos voos.

O terreno fica na quadra 21, próximo ao lote 01, e, segundo o denunciante, 'virou lixão já'. Ele relata que pessoas, não identificadas, levam o entulho e depositam por lá.

O lixo é colocado sempre próximo à rua. Conforme as imagens, em uma extensão de 500 metros é possível ver vários amontoados, principalmente restos de construção. No entanto, há também galhadas de árvores, resultado de podas de árvores feitas por moradores.

Fora o lixo, a vegetação nativa por si só já serve de atrativo para insetos e marginais no bairro.

Questionada, a prefeitura confirmou que o terreno é público e que a frente dele fica na Avenida Roseira. A limpeza, segundo a administração, está no cronograma de serviços da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep).