A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Saúde

17/10/2018 11:00

A+ A-

Com aumento de registro de DSTs, Sesau intensifica exames de sífilis em Campo Grande

Até às 14h, a Sesau espera atender até 300 pessoas na Praça Ary Coelho

O Dia de Combate e Prevenção à Sífilis é no próximo sábado (20), mas nesta quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) está realizando uma ação de prevenção na Praça Ary Coelho, no centro de Campo Grande. Até às 14h serão oferecidos testes rápidos para o diagnóstico da doença.

Segundo a coordenadora do Serviço de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/AIDS), Denise Leite Lima, no sábado será realizada uma ação no bairro Santa Emília, mas a secretaria resolveu fazer hoje também na praça. ''Resolvemos fazer aqui porque, às vezes, a pessoa não tem tempo de ir até uma UBS (Unidade Básica de Saúde), mas acaba parando aqui para fazer o teste quando vem pagar uma conta", disse.

Um dos motivos que levou a Sesau a fazer a ação na praça é o alto índice de pessoas infectadas com Sífilis no Brasil. De acordo com Denise, o número tem aumentado significativamente com o passar dos meses.

Denise ressalta que a Sífilis possui três estágios e, quanto antes do diagnóstico, menos tempo de tratamento a pessoa precisa fazer. ''A doença tem cura, o tratamento é rápido e oferecido gratuitamente em todas as UBSs da cidade".

Até às 14h, a Sesau espera atender até 300 pessoas na Praça Ary Coelho. Além do teste rápido de Sífilis, estão sendo oferecidos no local também o de HIV e Hepatite. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias