PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

11/12/2018 17:44

A+ A-

Bairro Jardim das Nações receberá ação de combate ao Aedes aegypt

Mutirão terá início com palestras e treinamentos em canteiro de obras e se estenderá para a vizinhança para evitar a propagação da dengue, zika e chikungunya

Uma parceria entre órgãos públicos e a iniciativa privada levará ao bairro Jardim das Nações um mutirão de combate ao Aedes Aegypt no dia 13 de dezembro, quinta-feira. A ação acontecerá na região da Rua Luis Coutinho, n° 295, a partir das 8h, e dentre os procedimentos haverá o recolhimento de pneus velhos na vizinhança, vistoria, conscientização dos moradores e coleta de resíduos em logradouros públicos e residências.

A ação conjunta reunirá trabalhadores da Coordenadoria Municipal De Controle De Endemias Vetoriais, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e Mobiliário (SINTRACON-MS), IBAMA-MS e grupo MRV Engenharia, que possui o empreendimento Parque Castelfranco no bairro.

A construtora disponibilizará cerca de trinta colaboradores que atuarão juntamente com agentes municipais para combater vetores de transmissão da dengue, zika e chikungunya. O órgão municipal e a construtora também irão disponibilizar caminhões e maquinários para recolhimento de pneus e limpeza de terrenos.

A rotina do mutirão começará no canteiro de obras da MRV, a partir das 7h, com palestras de conscientização para os trabalhadores da construção civil sobre como evitar criadouros do mosquito aedes aegypti. Os temas serão ministrados por educadores ambientais da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais. A ação na vizinhança acontece no dia 13, com início às 8h e se estenderá até às 10h.

Segundo os boletins epidemiológicos divulgados no último dia 5 de dezembro pela Secretaria de Estado de Saúde, a cidade de Campo Grande apresenta uma incidência média de casos referentes à dengue no ano, com 1783 casos notificados.

Já a zika e a chikungunya possuem baixa incidência de registros, com 145 e 246 casos, respectivamente. Durante o período chuvoso os focos de propagação do mosquito aumentam e a população deve se atentar para evitar o acúmulo de água parada em suas residências.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024