TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Saúde

13/11/2018 10:56

A+ A-

Bebê de 1 ano tem perna amputada após erro médico

Mãe afirmou que vai processar hospital e todos os médicos envolvidos no atendimento ao filho

O pequeno Brian Rodrigues Santos de Lima, de apenas 1 ano, teve a perninha direita amputada, na madrugada desta terça-feira, no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de caxias, na Baixada Fluminense. A informação foi confirmada nesta manhã por Samantha Lima Rodrigues, de 25 anos, mãe da criança. Segundo ela, a criança saiu do CTI às 23h de segunda-feira e a cirurgia durou 1h 30min.

O Dia acompanha este caso desde o começo da semana. A amputação do membro do bebê foi causada por um erro médico cometido por funcionários do Hospital Regional do Médio Paraíba Dra. Zilda Arns Neumann, em Volta Redonda, no Sul Fluminense, na última quinta-feira.

Ao Dia, Samantha disse que está se sentido "a pior pessoa do mundo" por "não ter conseguido ajudar o meu filho neste momento". "Os médicos daqui estão fazendo tudo o que eles podem. Eles estão se empenhando e dando a maior atenção", disse.

"(Segundo os médicos) a perna dele, na parte que foi feito o procedimento, já não tem mas circulação de sangue e ela está praticamente parada”, disse Samantha à reportagem. “Vi meu bebezinho hoje (no CTI do hospital) e estou com o coração partido. Eles destruíram os nossos sonhos”, afirmou, em lágrimas.

Ela ainda afirmou que vai processar todos os médicos do Hospital Regional de Volta Redonda e todos os médicos envolvidos no atendimento do seu filho no local. "O que eles fizeram foi um absurdo e eu não aceito isso. Eles lá do hospital cometeram um erro muito grave e isso não pode ficar impune", disse.

Procurada, a Secretaria Estadual de Saúde ainda não comentou o caso.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias