A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

há 7 anos

A+ A-

Corumbá ganha nova estrutura hospitalar com Estado investindo R$ 11 milhões

A garantia da reestruturação da saúde pública no município pelo Estado muda completamente o atendimento hoje feito

A saúde pública em Mato Grosso do Sul dará um grande avanço na regionalização da rede de atendimento e melhoria dos serviços à população com os investimentos que o Governo do Estado fará em Corumbá. O governador Reinado Azambuja, que visitou a cidade nesta terça-feira (11.4), anunciou a construção de um novo complexo hospitalar, anexado à Santa Casa, onde o Estado aplicará R$ 11 milhões com recursos próprios.

A garantia da reestruturação da saúde pública no município pelo Estado muda completamente o atendimento hoje feito, melhorando as condições dos serviços de média e alta complexidade, novos equipamentos, novo prédio do pronto socorro, reativação do centro obstétrico da maternidade, a implantação da Uti neonatal e com mais 50 novos leitos. Também será implantado um centro ortopédico, outra deficiência da região.

“Não tenho dúvidas que Corumbá será um novo polo de saúde, atendendo não apenas as necessidades locais, sejam do município, de Ladário e do Pantanal, mas também de outras cidades, como Miranda e Bodoquena, e inclusive demandas da Bolívia”, afirmou o governador. Ele adiantou que o Estado repassará os recursos para a prefeitura de Corumbá, que já tem o projeto técnico e executará as obras

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024