A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Saúde

20/09/2017 07:00

A+ A-

Erro médico: mulher entra pra fazer cirurgia 'normal', tem intestino perfurado e morre

Ela pagou 3.500 reais para fazer uma operação considerada simples

A família de Maria Conceição Feitosa dos Santos denunciou que um possível erro médico, após uma cirurgia para retirada de um pólipo próximo à cintura, matou a paciente. Segundo as informações da filha de Maria, Andreia dos Santos, a mãe de 56 anos foi atendida no setor particular da Santa Casa, na semana passada, para fazer uma cirurgia simples de retirada de abcesso na cintura. Aí a tragédia teve início.

“Soubemos que ela fez uma lavagem e todo procedimento foi feito, então ela teve alta e foi para casa, quando passou mal e voltamos para o hospital”, conta. 

Então os familiares descobriram que, na verdade, Maria Conceição teve o intestino perfurado e está em estado grave internada na Santa Casa. A internação dessa vez foi pelo SUS (Sistema Único de Saúde). 

“Ela pagou R$ 3.500 para fazer a cirurgia e o médico, depois, não deu assistência”, afirmou um sobrinho da paciente. 

Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, a paciente deu entrada no sábado (16) com quadro abdominal agudo e foi submetida a uma laparotomia [abertura cirúrgica da cavidade abdominal]. Na noite de ontem (19), a morte de Maria foi confirmada.

Sobre a primeira cirurgia, o hospital confirmou que no dia 13 ela deu entrada para uma cirurgia particular. O médico foi contratado bem como um pacote cirúrgico com a Santa Casa (sala cirúrgica, pós-operatório, etc). 

A cirurgia foi feita pelo médico Loester Nunes, que além de obstetra também é vereador pelo PMDB. Ele afirmou, via assessoria, que estava dando toda assistência necessária a paciente e que, em 44 anos de profissão, foi a primeira vez que isso aconteceu.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias